sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Fotos diferentes....

       Oi Gente!! Queridas e queridos do meu coração!
     
      Sumida, né? Pois é, eu sei que estou a tempos sem dar notícias por aqui...rsrsr Mas realmente passei pelo período de férias escolares trabalhando muito e o trabalho segue intenso (Graças a Deus!). Mas essa semana  me tranquilizei um pouco e resolvi matar a saudade de vcs!
       
      Hoje vou falar um pouco sobre fotografias diferentes! Diferentes em tudo, em enquadramento, em cenário, com fundos variados.....coisa e tal! Qual a importância disto? Tirar a sua fotografia da mesmice, do cotidiano, do normalzinho....fazer algo a mais. Inédito é difícil...porque em fotografia, ¨nada se cria tudo se copia¨...rsrsr. Brincadeiras a parte, digo isso pq é muito difícil vc criar algo inédito, uma técnica jamais feita! Alguém em alguma parte do mundo já fez algo parecido com o seu, é sempre bom lembar disso. As pessoa que conseguem tal façanha (de criar algo inédito em fotografia) tem o seu valor multiplicado por mil!!
      
       Por isso, não será difícil que o que eu fale aqui hoje, vcs já tenham visto por aí!


1º Cenário diferente:  Está é uma técnica muito legal (e já bastante copiada) onde é criado um cenário com tecidos (até roupas mesmo!) para formar objetos e paisagens. Funciona muito bem com bebês que ainda não engatinham, ou para os que já andam, quando estes estão dormindo. Este tipo de técnica dá uma ar divertido a fotografia de bebês e até mesmo um simples leigo (entendam por leigo o ¨fotógrafo caseiro¨) pode realizar. Uma ideia diferente pra vc mamãe fazer com o seu bebê! (mas cuidado com os acidentes, por favor, se forem fazer essa foto na da cama, atenção deve ser redobrada para evitar risco de queda!) Dá um pouquinho de trabalho, mas acho que o resultado fica interessante!


2º Enquadramentos diferente:  é sempre legal buscar uma ¨nova¨ maneira de ver a fotografia...nem sempre sao fotos fáceis de fazer, ou muitas vezes são fotos em poses tão simples, que chamam a atenção justamente pela simplicidade....o importante é tentar transmitir uma mensagem através de uma imagem!

 3º Detalhes: quem disse que os detalhes não são importantes? Muitas vezes em fotografia os detalhes captados corretamente, passam muita informação e sentimento através de uma imagem. Por isso, fiquem atentos aos detalhes de uma cena, eles podem render boas fotos! 


Até a próxima!
bjs e bons click´s
Daniele Larri