terça-feira, 22 de maio de 2012

Um dia de ¨modelo¨......rsrsrsr

Gente!! Hoje o post é pra lá de especial.....kkkkkk
Pois é, eu que ha muito tempo reclamava que não aparecia nas fotos coisa e tal....resolvi fazer um book!!! Isso mesmo mudei de lado na câmera!!! Não se assustem, não vou abandonar a profissão nem tao pouco virarei modelo....kkkk, mas confesso que gostei da ideia de ter um momento só meu e algumas fotos pra marcar a faixa dos 30 anos...rrsrsrsr.


Resultado: eu não imaginava como é difícil estar na frente das lentes, ter que imaginar poses, caras e bocas e ainda sim parecer natural....afffff Que coisa difícil!!!! Simplesmente travei, fiquei tao tímida que o meu corpo gritava SOCORRO!!! Gente o pânico, senti como se algo estivesse errado...lá não era o meu lugar!!!kkkkk
Mas por sorte, a minha amiga (fotógrafa) Renata Moro, soube lidar bem com a situação! Me tranquilizou, brincou e até contou piada!!! O que resultou uma gargalhada registrada na 1º foto!
Segue algumas fotos:







Espero que tenham gostado!
Clicks e até a próxima!!!
Daniele Larri

Não esqueçam de participar do Sorteio triplo que está rolando aqui no blog!
Se vc ainda não participou, corre que ainda dá tempo!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Você conhece o WB (equilíbrio de branco)? Então fique atento, ele poderá salvar a sua foto....


 Olá meninos e meninas! 
O Poste de hoje é sobre o WB (White Balance). Sabe quando aquela fotografia que tinha tudo pra ficar legal fica na verdade estranhamente azulada, ou aquela sua foto onde a pele da galera parece uma gema de ovo? Pois é, se vc já passou por isso, o seu problema é com o tal WB....rsrsr

Pra inicio de conversa, WB nada mais é que uma correção da cor da luz ambiente, coisa simples, mas que pode salvar ou arruinar a sua foto se não for bem regulada!
Esse ajuste permite ao fotógrafo corrigir ¨erros ¨ de iluminação do ambiente, evitando assim que a máquina capte cores falsas e predominantes geradas por determinado tipo de luz que ilumina o objeto a ser fotografado.
Hum.....trocando em miúdos: com o ajuste de WB você irá apenas informar pra sua câmera qual a luz predominante no ambiente, e ela se encarregará de lançar sobre a fotografia uma cor que neutralize as aberrações que essa luz gera.

As cores são medidas em temperatura de cor ( unidade utilizada é ¨K¨ - Kelvin).  Na maioria das máquinas digitais você deve acessar o WB pelo Menu geral (consulte o manual da sua máquina).
Lá você encontrará configurações pré-determinadas:

  •     Auto: balanceamento automático;   aconselho está opção apenas pra quem pretende ajustar fazer o WB pelo software (editor de imagens- photosho por ex.) 
  •     Luz do dia  ou Sunny: (sol) fotos externas, sol principal fonte de luz - imagem amarelada = correção com azul;
  • Nublado ou  Shade: (nuvem) sombra – imagens azuladas = correção amarelada;
  • Flash (luz do flash) - imagens branca/azuladas = correção amarelada;
  • Lâmpada alógena - imagens amareladas = correção com azul;
  • Tungstênio ou Tungsten: luz lâmpada amarela = correção azul;
  • Fluorescente ou  Fluorescent: imagens esverdeadas = correção com margenta; (um tom rosado)
  •  Custon: ajuste em superfície branca pela temperatura da cor;
Nessas fotos, fica bem demonstrado como muda o ¨tom¨ do branco dessa flor, com a variação de WB.
Creditos da foto. by Daniele Larri


Créditos da foto: ilovemyjob


Nota: a nomenclatura muda um poco de acordo com o fabricante da câmera fotográfica, por exemplo em muitos casos a opção Sunny (sol) virá como ¨Praia¨, em alguns casos poderá existir as duas (onde uma difere da outra pelo tom de azul com que corrige a foto - sendo a ¨praia¨uma correção mais intensa)

    Esse é um ajuste que constantemente deve ser verificado e refeito, ou seja, a cada troca de ambiente (de um ambiente ensolarado para um ambiente interno), você deverá escolher a opção mais adequada a iluminação do local. Isso garantirá uma fotografia com a tonalidade correta, evitando assim aquele efeito azulado ou amarelado que estraga qualquer fotografia!

    Espero que tenham gostado do post!
    Clicks e até a próxima!
    Daniele Larri

    sábado, 5 de maio de 2012

    Entrega do Prêmio do Sorteio Duplo!

    Olá meninas e meninos,
    Este post é para mostrar o prêmio do sorteio duplo realizado aqui no blog, com a ganhadora Tatiane do blog http://criancarteira.blogspot.com.br . Para quem ainda não conhece o blog dela, vale a pena dar uma passadinha lá e seguir! Tem vários P.A.P super bem explicadinhos! Tem um post de puff´s feitos com garrafa pet que achei o máximo!!!!!

    Bom gente, segue a foto enviada pela Tati :

    Aqui estão os prêmios já com as fotos da Tati!!!

    Mais uma vez parabéns Tati!!!

    Clicks e até a próxima!!!
    Daniele Larri

    PARTICIPEM DO NOVO SORTEIO AQUI DO BLOG!!!
    VOCÊ PODE SER A PRÓXIMA GANHADORA!!

    quarta-feira, 2 de maio de 2012

    Sorteio do Dia dos namorados!!!! Participem!

    Para comemorar o Dia dos Namorados, fizemos um "juntadinho" de amigas, Eu (Daniele Larri) do Blog Daniele Larri Fotografia, a Luciana do Blog Ateliê Luciana Severo, a Elis do Blog Arte bem Bolada . Com intuito de deixar a noite dos namorados mais alegre para vocês, queridas e queridos seguidores, organizamos um super sorteio que irá premiar TRÊS seguidoras de uma só vez! 
    Uau!!! Muito legal, né?! Serão 3 sortudas (os), um prêmio para cada uma, não é maravilhoso ? Dá só uma olhadinha nas regrinhas e participem !

     banner de divulgação

    1º PRÊMIO - Ateliê Arte Bem Bolada
    Uma caixa personalizada contendo:duas canecas; produtos diversos da Cacau Show; Um brinde surpresa!!!




    2º PRÊMIO - Ateliê Luciana Severo  
    Um kit de chinelos havaianas contendo:um par feminino no tamanho 37-38; um par masculino no tamanho 40-41; um kit de velas vermelhas em formato de coração



    3º PRÊMIO - Daniele Larri Fotografia
    Um Kit Make Up (num lindo estojo rosa!)contendo: 
    • uma paleta de 40 sombras; 
    • 20 tons de batons; 
    • 04 bases compactadas; 
    • 04 blushs;
    • 04 sombras gliter; 
    Mais coisinha lindas:
    • Um kit básico de Pincéis para MakeUp; 
    • Um Curvex para cílios; 
    • Uma pinça fashion; 
    • Uma cartela de Adesivos para unhas; 
    • Uma cartela contendo 03 lindas lixas de unhas;
    •  um esmalte Impala na cor vermelho "LOV.U", 

    Tudo isso para você ficar linda no dia dos namorados!!!                            


    Gostaram ? PARA PARTICIPAR BASTA SEGUIR AS REGRINHAS:

    Obrigatórias:

    1 - Seguir publicamente os 03 (três) blogs patrocinadores da promoção:
         

    2 - Preencher o formulário do sorteio neste ou em qualquer outro blog participante da promoção. 

    Quer chances Extras: (cada chance extra lhe dará direito a preencher o formulário mais de uma vez, no total máximo de 3 vezes)


    1 - Divulgando o sorteio no seu blog, postando o banner da promoção com link direto para o sorteio, terá direito a preencher o formulário mais uma vez, mas não esqueça de deixar o link para verificação;

    2 -  Divulgando o sorteio no seu facebook publicamente, terá direito a preencher o formulário mais uma vez, mas não esqueça de deixar o link para verificação.

    Esclarecimentos:
    Para a primeira inscrição: Preencha 1 vez o formulário com justificativa, marcando somente o item: 1ªinscrição  Click em  "Enviar"


    Para a chance extra do blogPreencha mais uma vez o formulário com justificativa, marcando somente o item: compartilhei no meu blog o banner do sorteio. Coloque o link de divulgação  Click em  "Enviar"

    Para a chance extra do Facebook: Preencha mais uma vez o formulário com justificativa, marcando somente o item: compartilhei no facebook o banner do sorteio. Coloque o link de divulgação.  Click em  "Enviar"

    Pronto você estará concorrendo com 1 , 2 ou 3 chances 

    extras!!!




    Maiores informações


    As inscrições poderão ser feitas, em qualquer um dos blogs participantes da promoção, até às 23:59hs do dia 01 de junho de 2012. O sorteio será realizado no dia 02 de junho de 2012, atráves do Sistema Random e será divulgado na mesma data nos três blogs patrocinadores da promoção.


    As três contempladas receberão um email e terão o prazo de 48hs para responder com seus dados e endereço para envio dos prêmios. Caso não respondam ao email dentro do prazo estipulado, serão sorteados novos participantes.  
    Este sorteio é válido somente para residentes no Brasil. A data de envio dos prêmios dar-se-á após 48hs do recebimento do email contendo o endereço para envio. 

    * Se quiser deixe uma mensagem nesse post dizendo 
    que está participando (não é obrigatório) 

     Desejamos a todos ... Boa Sorte !